(11) 2151-3119 | WhatsApp: (11) 94480-7750 secretaria@drfrasson.com.br

Lesões Pré Malignas

mamografiav2

  
Algumas alterações mamárias, encontradas por acaso em biópsias da mama são chamadas de pré-malignas por que apresentam discreto aumento de risco para carcinoma de mama.

Este risco seria entre 5 a 10 % de apresentar carcinoma de mama nos próximos 15 anos após a biopsia e sua variação depende de outros fatores de risco associados (1 filho acima dos 30 anos, mãe ou irmã com carcinoma de mama).

Paciente com lesões pré-malignas (hiperplasia ductal ou lobular atípico e o carcinoma lobular in situ), costumam ser tratadas apenas com acompanhamento mais freqüente do mastologista (três vezes ao ano), pois a incidência é relativamente baixa e a curabilidade é quase total com estes cuidados .

Diversas alterações da histologia mamária encontram-se associadas a um maior risco do desenvolvimento do carcinoma de mama. As lesões de alto risco podem ser pré-malignas, apresentar alta incidência de alteração maligna sincrônica ou ser indicadoras de risco generalizado da incidência de processo maligno em qualquer parte das mamas.

lesoesprev4